Flagrante!

Leitor do Esp@ço envia fotos das equipes de prontidão no centro de Nova Friburgo por ocasião das fortes chuvas em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Na imagem acima, diversas viaturas da Defesa Civil Estadual.
Nesta foto, viaturas do Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo em frente a Prefeitura.
Nesta outra imagem, membros do Corpo de Bombeiros reunidos ao lado Prefeitura de Nova Friburgo
aguardando um possível chamado. Todos estão de prontidão!
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Um dos leitores do Esp@ço clicou nesta tarde e FLAGROU a chuva de granizo que caiu na RJ 144, na altura das Palmeiras (Reta do Juca Verde). Observe abaixo:
Esta foto o acúmulo de granizo no asfalto, depois de 5 minutos de chuva de gelo. (Click para ampliar)

Nesta outra foto tirada de dentro do carro,
perceba a falta de visibilidade do motorista devido ao grande volume de chuva. (Click para ampliar)
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

O leitor Gustavo M. clicou e enviou para o Esp@ço essas imagens de cães soltos pelas ruas de Duas Barras. Segundo relatou o morador bibarrense, que é apaixonado por cães, um dos animais avançou e quase mordeu sua esposa, além de instigar, em sua residência, o seu cão.
Cães soltos pelas ruas de Duas Barras (muitas vezes ameaçam os pedestres)

Há alguns meses, o Centro de Zoonoses e a Vigilância Sanitária do município foram notificadas pela polícia local para que providências fossem tomadas, mas nada foi feito.
O Esp@ço tentou entrar em contato com o Sr. Nauto Serafim, Titular da Secretaria de Agricultura de Duas Barras, secretaria esta responsável pelo recolhimento desses animais na cidade, mas infelizmente, o Secretário não foi encontrado.

Um comentário:

  1. Infelizmente a irresponsabilidade de algumas pessoas levam a situações como as citadas. Também amo cães, se pudesse tomaria conta de todos, afinal, estão ai porque alguém os deixou.
    Não só pessoas são de responsabilidade de órgãos públicos, já passou da hora de se criar um canil e cuidar desses animais.

    ResponderExcluir